Volume de Refrigeração Variável

     Consiste em um Sistema de Ar Condicionado desenvolvido especialmente para residências de Alto Padrão e Edifícios Comerciais de Médio e Grande Porte. Este Sistema Multiplo possui alta versatilidade sendo possivel combinar  uma única unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente (podendo chegar a 64 evaporadoras). Como Principais vantagens destacamos o baixo nivel de ruido e consumo de energia reduzido, podendo ser até 40% menor que sistemas convencionais. O fluído refrigerante utilizado é o R-410A,  fluído este considerado ecológico, pois não agride a camada de ozônio. 



O sistema de refrigeração chamado ciclo de refrigeração é composto por diversos componentes, os quais proporcionam uma condição de funcionamento que permite o retorno desse fluido refrigerante para a condição inicial no ciclo.



O grande diferencial nesse sistema VRV é simplesmente uma combinação de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados, aliado à combinação de múltiplas unidades internas em um só ciclo de refrigeração.

Sua instalação deve ser feita com base em um projeto elaborado por uma empresa especializada no ramo de climatização. Além de ser versátil e flexível, possui expansão modular e de grande facilidade de adaptação em estruturas já existentes. Atualmente existem poucas empresas que distribuem esse equipamento no Brasil.